em reportagens

Inteligência Artificial: Ameaça ou Oportunidade?

Quando se pensa em Inteligência Artificial (IA), impossível não se lembrar da velha expressão popular: o copo está meio cheio ou meio vazio? No momento em que o trabalho das máquinas já é uma realidade em diversas áreas profissionais, cabe a cada um de nós encarar a situação como uma ameaça ou uma oportunidade.

“Não há como negar que a Inteligência Artificial tem grande impacto no mercado de trabalho, e isso ocorre de duas maneiras. Primeiro, na substituição do trabalho humano. Mas, por outro lado, em uma segunda visão, ela serve como um complemento, tornando determinados profissionais muito mais produtivos”, avalia Felipe Maia Polo, 23 anos, graduando em Economia pela USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto (SP) e presidente fundador do Neuron – Data Science and Artificial Intelligence, grupo que investe na educação para difusão dos conceitos da Ciência de Dados… Leia a matéria completa

 

Esta reportagem foi publicada na revista Abeeon Empreende, em sua segunda edição, que circula em dezembro/2018 – janeiro/2019. Além desta matéria de 4 páginas, esta edição tem uma outra reportagem com a minha assinatura, uma entrevista com o humorista Roberto Edson, que fala sobre sua carreira artística e como manter o bom humor em tempos de crise. Tenho um carinho muito grande por estas duas matérias, pois representam o meu retorno à reportagem depois das experiências incríveis que tive nos meus 13 anos de jornal A Cidade.

Escreva um comentário

Comentário